quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Gemellaggio de Aratiba e Cesiomaggiore



Os municípios de Aratiba, RS, Brasil e o de Cesiomaggiore, Beluno, Vêneto, assinarão, ainda neste mes de Setembro de 2007, o gemelllaggio que unirá as duas cidades, transformando-as em cidades-irmãs. Resultado da decisiva participação da Federação Vêneta La Piave FAINORS em promover a retomada de negociações e reatamento dos laços de amizade que nos unem com a terra dos nossos antepassados, abalados com o fenômeno da grande emigração.

Para tanto, uma delegação de autoridades municipais de Aratiba, formada pelo Prefeito Gilberto Hendeges, a Secretária de Educação, Joraci Beal, representante do legislativo e da Sociedade Vêneta Bel Val del Fiume, o presidente do comitato de gemellaggio e empresários locais, estará visitando Cesiomaggiore e a Região do Vêneto, para conhecer indústrias de laticíneos, empresas de atividades agrícolas e turismo rural, cantinas de vinho e espumantes, fábricas de óculos e escolas daquele município vêneto e de toda a região.

Na bagagem a delegação de Aratiba estará levando dois importantes projetos para dar início ao processo de intercambio e troca de informações com a região do Vêneto, iniciados há quase 5 anos.

Além da Federação Vêneta La Piave FAINORS, que representa as associações e círculos vênetos das regiões norte e nordeste do RS, este programa conta com total apoio do Comitato Veneto do Rio Grande do Sul.


Fonte: La Piave FAINORS Federação Vêneta

Nenhum comentário: