segunda-feira, 16 de abril de 2007

Comuni Gemelli - La Piave FAINORS Federação Vêneta

Na zona de atuação da La Piave FAINORS, a Federação Vêneta do norte e nordeste do Rio Grande do Sul, com sede na cidade de Erechim, já são três os municípios que encontraram a sua cidade-irmã na Região do Vêneto e mais dois iniciaram, há poucos meses, os primeiros contatos para melhorar o conhecimento recíproco com os seus parceiros já escolhidos.

Assim Outubro de 2002 o município de São Valentim deu início a esta série de gemelágios na nossa região. Naquela oportunidade o prefeito Sérgio Bigolin, com uma delegação de autoridades municipais, capitanedos pelo presidente da La Piave FAINORS Federação Vêneta, Dr. Luiz Carlos B. Piazzetta, estiveram na cidade de Santa Giustina, província de Belluno para a solenidade oficial de assinatura, com o prefeito Ennio Vigne, do tão esperado "gemellaggio" entre as duas comunidades. Uma delegação de Santa Giustina já havia sido hóspede da comunidade

Também no mês de Outubro de 2006 o Município de Jacutinga deu início ao processo para um gemelágio com a cidade de Pederobba, província de Treviso, com a assinatura do Pacto de Amizade entre as duas cidades, celebrado em Pederobba. Assinaram o Patto d'Amicizia os prefeitos Dejanir Salcher, por Jacutinga e Raffaelle Baratto por Pederobba, referendado pela La Piave Federação Vêneta que também estava representada nesta solenidade oficial pelo seu presidente Dr. Piazzetta.

Ainda este ano vai acontecer a cerimônia de assinatura do gemelágio de Aratiba com a cidade vêneta de Cesiomaggiore, província de Belluno através dos seus prefeitos Gilberto Hendges, de Aratiba e Gianni Debastiani, de Cesiomaggiore.

O município de Severiano de Almeida, conhecido como a Nova Itália do Alto Uruguai, iniciou consultas com a cidade de Mel, na província de Belluno, com a finalidade de estreitar relações e chegar a um futuro gemellaggio.

A La Piave FAINORS está fazendo gestões junto a estas duas administrações para aumentarem o conhecimento recíproco, pois têm em comum a presença de grande número de famílias provenientes de Mel vivendo em Severiano de Almeida.


Visite

La Piave FAINORS
http://www.fainors.com/ e http://fainors.blogspot.com/

Associação Bellunesi nel Mondo - Erechim
http://bellunesierechim.blogspot.com

Associação Trevisani nel Mondo - Erechim
http://atmerechim.blogspot.com

Circolo Vicentini nel Mondo de Erechim
http://fainors.blogspot.com

Imigração Vêneta
http://veneti.blogspot.com

Imagens de Erechim - Passado e Presente
http://erechimimagens.blogspot.com

A Vista do Meu Ponto - Crônicas
http://a-vista-do-meu-ponto.blogspot.com

Curso FAINORS de Língua e Cultura Italiana
http://linguaitaliana.blogspot.com

Assembléias da FAINORS
http://assembleiasfainors.blogspot.com

Vênetos Brasileiros
http://venetibrasiliani.blogspot.com

Gioventù Veneta di Erechim
http://gioventuvenetaerechim.blogspot.com

A Mulher Vêneta no RS
http://mulherveneta.blogspot.com

Pederobbesi nel Mondo
http://pederobbesinelmondo.blogspot.com

Cidadania Italiana http://acidadaniaitaliana.blogspot.com/


Nenhum comentário: